Quatro segredos para fazer as unhas com segurança - Voluntariando-C

Estabelecendo uma parceria com o projeto Voluntariando-C, o pessoal do Mordida na Web vem divulgar uma série de postagens que esclarecem sobre a temática das Hepatites e suas prevenções.

O Projeto Voluntariando-C foi criado em 2011 e, desde então, se preocupa em divulgar informações simples para a prevenção das Hepatites, principalmente a Hepatite-C, utilizando os conceitos aprendidos na disciplina de Ciências do 8º ano. Essas divulgações acontecem, principalmente, via mídias sociais.

As alunas Bianca, Laís, Isabela, Julia, Nathalia, Luíza e Renata, do 8ºB, são autoras do texto abaixo. Vale muito a leitura.


4 segredos para fazer as unhas com segurança:


1.    Alicate, o grande vilão dos salões:

Para clientes: procure levar seu próprio alicate, pois muitas vezes os do salão não são corretamente esterilizados e por isso nem todos os vírus morrem.

Para manicures: para prevenir a hepatite utilize luvas durante o processo e, para impedir que suas clientes contraiam a doença, esterilize corretamente os materiais.

2.    Palito de madeira e lixa, vida única: 

Para clientes e manicures: após o uso do palito de madeira, jogue-os fora pois o material é poroso e não pode ser esterilizado, e o mesmo vale paras as lixas. Procure utilizar materiais descartáveis.

3.    Bacia de plástico, água e sabão resolvem tudo:

Para manicures: vestígios de pele podem grudar no material e provocar contaminação, por isso lave-o corretamente.

Para clientes: confirme se a bacia é lavada do jeito certo (com água e sabão) e, durante seu uso, ela deve ser revestida com um plástico descartável.

4.    Esmalte, compartilhamento de peles:

Para manicures: o pincel pode levar a pele de uma cliente para as mãos de outra.

Para clientes: já que não é possível higienizar um vidrinho de esmalte, é melhor você levar o seu próprio.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário