Fast Food



Fast-food

Atualmente as coisas estão muito rápidas, são pessoas correndo para lá pra cá e com tudo isso a boa alimentação fica de lado. Hoje em dia muitas pessoas estão adquirindo hábitos alimentares a base de “fast-food”, o que é muito prático e vamos ser sinceros é muito gostoso, mas não é nada saudável.

Um prato com arroz, feijão, uma carne e salada é muito menos calórico e capaz de ser até mais barato do que um típico lanche rápido. É triste ver que muitas crianças hoje estão com a sua saúde comprometida por causa do excesso de lanches altamente calóricos ou pela falta de uma alimentação saudável. 

O modo de vida da pessoa reflete na alimentação dela, temos que tomar muito cuidado com os nossos hábitos. Por que viver se alimentando de fast-food se as comidas típicas brasileiras são tão boas, em todos os aspectos. Vamos dar valor ao nosso “arroz e feijão”, porque como dizem: “A gente é o que a gente come”



Post escrito pela aluna Mônica Midori, do 8ºB

Aluna do Colégio Santa Amália


   

Pirâmide Alimentar.

Utilizando a pirâmide alimentar como exemplo, iremos mostrar como manter uma alimentação saudável e nutritiva.
Base: A parte mais importante da pirâmide, o que devemos fazer e comer diariamente, que seria fazer exercícios e comer alimentos integrais (trigo, cereais, etc) e óleos vegetais (azeite, óleo de soja, etc)
No meio:  Alimentos como legumes (brocólis, cenoura, beterraba, alface, etc.), frutas 2 ou 3 vezes ao dia (maçã, banana, mamão, tomate, etc.), peixes, aves, ovos e alimentos ricos em cálcio (leite e seus derivados).
Topo: É onde estão os alimentos em que devemos comer esporadicamente - de vez em quando - como a carne vermelha, a manteiga, arroz, doces, massa, batata, etc.









A base da pirâmide é caracterizada por ter alimentos com carboidratos,  no meio encontramos exemplos de alimentos com proteínas e vitaminas/minerais; O topo, como demonstrado pelas imagens, é caracterizado por alimentos com lipídios; que são as gorduras.
#Alimente-se bem! ;)


#COMPARTILHE!!!

-Nath e Marcela
Alunas do Colégio Santa Amália